sexta-feira, 19 de junho de 2009

Geléia de Morango



Há muito tempo não encostava em morangos... quem me conhece, sabe que tenho um pequeno "trauma" deles, rsrs... mas, mexendo no congelador, vi uma sacola enoooorme com muuuuitos moranguinhos congelados... e, resolvi fazer algo de útil (e gostoso) com eles.

A receita veio daqui.

Ingredientes:
400g de morangos congelados
0,5 xícara de açúcar
Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Em uma panela, junte as frutas ainda congeladas, o açúcar e o suco de limão e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até as frutas ficarem macias e formar uma calda ligeiramente espessa. Retire do fogo e passe pela peneira (use a polpa para servir com torradas). Deixe esfriar (eu não peneirei).

Bom, sugestão para utilizar a calda de morango: merengão! Coloque um disco de merengue sobre um prato, recheie com a metade do chantilly e dos morangos. Cubra com o outro disco e espalhe o chantilly restante por cima. Decore com os morangos restantes. Derrame a calda reservada, já fria, sobre o merengue e sirva em seguida.

Para tanto, utilizei:
2 discos de merengue de 23 cm de diâmetro comprados prontos (os meus, comprei aqui)
500ml de creme de leite fresco batido com 2 colheres (sopa) de açúcar em ponto de chantilly (picos firmes)
1 caixa de morango (400g) cortado ao meio

2 comentários:

Téia disse...

Querida que maravilha, quem não gosta de uma gelíea de morangos? E aquele bolo Suzy? Seu blog está ótimo. Bj grande.

Rocio disse...

Eu gosto do morango a verdade é que é a minha fruta além preferisa e se acompanhada por uma sobremesa muito melhor, eu acho que é por isso que eu sempre peço que a delivery higienopolis